Concurso PMPB: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é contratada pelo Comando Geral da PM e será banca do Concurso Público

O concurso da PMPB disponibilizará um total de 900 vagas para a Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros

Por Redação - Além do Fato em 07/07/2023 às 23:01:42

O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) anunciou a contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como banca organizadora do novo concurso público para o ingresso no Curso de Formação de Soldados (CFSd) da instituição, bem como para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB). O termo de ratificação, assinado pelo comandante geral Coronel Sérgio Fonseca, oficializa a parceria e foi publicado no Diário Oficial.

Com a escolha do IBFC como organizadora bancária, a expectativa é de que o concurso seja cuidado de forma transparente e eficiente, garantindo a igualdade de oportunidades a todos os candidatos. A confiança e experiência do instituto no ramo de internamento público foram fatores determinantes para a sua contratação.

O concurso da PMPB disponibilizará um total de 900 vagas para a Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros. Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira militar e contribuir para a segurança e proteção da população paraibana.

Os requisitos para participação no certome, bem como as etapas do processo seletivo, ainda serão divulgados pelo IBFC em edital específico, que sairá nas próximas semanas. No entanto, é possível facilitar que os candidatos passem por provas objetivas, estimativas psicológicas, testes físicos e exames médicos, entre outras etapas, a fim de avaliar sua capacidade e capacidade para exercer as atividades inerentes à função de soldado.

A expectativa é de que o concurso seja bastante concorrido, considerando a atratividade da carreira militar e a participação oferecida pelos órgãos de segurança pública. Além disso, a remuneração e os benefícios proporcionados aos profissionais da PMPB e do CBMPB são atrativos adicionais para os candidatos interessados.

O Comando Geral da PMPB ressalta a importância desse concurso para fortalecer e renovar o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ampliando a capacidade operacional das instituições e proporcionando melhores serviços à comunidade paraibana.

A divulgação de informações e atualizações sobre o concurso será realizada tanto pelo IBFC quanto pelos canais oficiais da Polícia Militar da Paraíba, garantindo a transparência e o acesso à informação para todos os interessados.

Aos interessados ??em participar do concurso, é fundamental acompanhar atentamente os próximos comunicados e se preparar antecipadamente, visando garantir um bom desempenho nas etapas do processo seletivo.


Comunicar erro

Comentários