Senador Veneziano lamenta os índices de pobreza na Paraíba e critica o governo João Azevêdo: "Fragilidade nas políticas públicas"

Por Redação - Além do Fato em 11/06/2023 às 01:30:30

O senador Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal, expressou sua preocupação com os alarmantes índices de pobreza na Paraíba e fez críticas ao governo estadual liderado pelo governador João Azevêdo. Em entrevista a imprensa, o senador do MDB-PB destacou que as políticas públicas implementadas pelo atual governador, não foram efetivas para combater a pobreza no estado.

De acordo com dois levantamentos nacionais, a Paraíba figura entre os estados brasileiros com os maiores percentuais de pessoas vivendo em situação de pobreza. O primeiro dado, divulgado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2022, realizada pelo IBGE, revelou que 54,6% da população paraibana vive com uma renda mensal de até R $ 665,02, caracterizando uma situação de pobreza.

Esses números alarmantes são motivo de preocupação para o Senador Veneziano, que lamentou o fato de as políticas públicas estabelecidas de combate à fome não estarem alcançando resultados alcançados. Entre as 27 unidades federativas do país, nove, incluindo a Paraíba, apresentam a maior proporção de pessoas em situação de pobreza.

Veneziano enfatizou a importância de investimentos em programas sociais e políticas públicas de forma eficaz, capazes de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. Além disso, o senador destacou a necessidade de parcerias entre o governo federal, estadual e municipal, bem como com a sociedade civil organizada, para enfrentar esse desafio de forma conjunta e abrangente.


Comunicar erro

Comentários