Deputado Luciano Cartaxo defende retorno da Ronda Escolar e o monitoramento do nível de segurança nas escolas

Por Redação - Além do Fato em 14/04/2023 às 01:42:41

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) cobrou em suas redes sociais o retorno da Ronda Escolar. O serviço monitorava mais de 100 escolas da Capital.

"Depois do massacre em Blumenau, estamos diante de uma crescente de ameaças às escolas em todo país. Por isso é essencial que a Prefeitura de João Pessoa retome a Ronda Escolar, serviço muito importante que era realizado pela Guarda Municipal em mais de 100 escolas da cidade", lembrou o parlamentar.

Ainda nas redes sociais, Luciano Cartaxo falou sobre o Projeto de Lei (259/2023), que tramita na Assembleia Legislativa da PB (ALPB), que cria o Índice de Segurança das Escolas, que vai monitorar a violência nas escolas paraibanas e no seus entornos, auxiliando o Governo do Estado a criar mecanismos de combate à insegurança nestas regiões.

"A violência nas escolas tem preocupado todos nós. Por isso reforçamos a importância de estar atentos às possíveis ameaças e disseminação de fake News. Aqui na Paraíba apresentamos um Projeto de Lei que cria o Índice de Segurança das Escolas, que vai monitorar o nível de segurança nas escolas paraibanas e no seu entorno, auxiliando o Governo do Estado a criar os mecanismos de proteção nestas regiões. O momento é de cautela e vigilância!", escreveu.


Comunicar erro

Comentários