Assembleia Legislativa da PB aprova requerimento que solicita concurso com 7.500 vagas para a Polícia Militar

Por Hagnon/AlémdoFato em 14/04/2023 às 01:17:43

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou um requerimento de autoria do deputado estadual Taciano Diniz, solicitando ao Governador do Estado, João Azevêdo, que o próximo concurso da Polícia Militar da Paraíba seja realizado com 7.500 vagas.

De acordo com o parlamentar, o contingente militar da Paraíba é de pouco mais de 7 mil homens e mulheres na ativa, o que demonstra a necessidade de assistência do efetivo policial. Segundo Taciano Diniz, a Paraíba necessita de um efetivo total de 15 mil policiais militares para garantir a segurança da população e combater a criminalidade.

O requerimento aprovado pela ALPB será encaminhado ao Governador João Azevêdo para análise e possível implementação. Caso aprovado, o concurso da Polícia Militar da Paraíba com as 7.500 vagas seria uma grande oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira militar.

O deputado Taciano Diniz destacou a importância da iniciativa e ressaltou que a medida contribuirá para a melhoria da segurança pública do estado. "É fundamental que possamos aumentar a eficácia da Polícia Militar para que possamos garantir a segurança dos cidadãos paraibanos", justificou o parlamentar.

A iniciativa do deputado Taciano Diniz foi muito bem recebida pela população e pelas autoridades da área de segurança pública. O aumento do efetivo da Polícia Militar é uma demanda antiga da população paraibana, que espera por uma maior segurança e tranquilidade em seu dia a dia.


Comunicar erro

Comentários