Secretário de Saúde da PB avalia que modernização da gestão do Hospital Edson Ramalho passa pela exclusão da PM da gestão da unidade

Por Além do Fato em 04/04/2023 às 02:53:45

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o Secretário de Saúde da Paraíba, o médico Jhony Bezerra, avaliou que a modernização da gestão do Hospital Geral Edson Ramalho só será possível se houver a exclusão da Polícia Militar (PM) da gestão da unidade. Bezerra afirmou que essa mudança é necessária para que a unidade seja gerenciada de forma mais eficiente e com menos burocracia pela PB Saúde.

O Hospital Geral Edson Ramalho, localizado na cidade de João Pessoa, é uma unidade importante para o sistema de saúde da Paraíba, oferecendo serviços de urgência e emergência, além de atendimento especializado em diversas áreas médicas.

Para Jhony Bezerra, a presença da PM na gestão do hospital tem sido um entrave para a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos. Ele defende que a gestão da unidade seja feita exclusivamente pela PB Saúde, empresa pública que tem como objetivo administrar os serviços de saúde do estado de forma mais eficiente e com menos burocracia.

A questão da gestão dos hospitais públicos é um tema importante e recorrente no debate sobre a saúde no Brasil. A otimização e aprimoramento dos serviços oferecidos são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes e melhorar o sistema de saúde como um todo. A proposta de exclusão da PM da gestão do Hospital Geral Edson Ramalho pode ser uma iniciativa importante nesse sentido, mas é preciso discutir amplamente os possíveis impactos e consequências dessa mudança.

Comunicar erro

Comentários