Deputado Luciano Cartaxo propõe criação da Comissão Especial de Combate à Fome na ALPB

Por Redação - Além do Fato em 30/03/2023 às 04:32:43

Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Brasil tem cerca de 20 milhões de pessoas vivendo em situação de insegurança alimentar grave e mais de 116 milhões em situação de insegurança alimentar moderada.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) defendeu a criação de uma Comissão Especial de Combate à Fome para diminuir o estado de insegurança alimentar que hoje afeta diversos brasileiros.

"É importante que a gente possa fazer o chamamento para pautar esse tema, fazer dele parte do nosso dia a dia e assim ter a oportunidade de criar respostas concretas no combate à fome no nosso estado. Por isso apresento hoje um projeto onde queremos inserir na Assembleia Legislativa a Comissão de Combate à Fome, um espaço para dialogar, elaborar projetos e políticas públicas, estabelecer parcerias para dar uma contribuição de maneira efetiva no combate à fome", disse Cartaxo.

A iniciativa do Deputado Cartaxo de criar uma Comissão de Combate à Fome pode ser uma importante oportunidade para discutir políticas públicas que possam combater a fome e a insegurança alimentar em todo o estado da Paraíba.

Comunicar erro

Comentários