Após alerta do deputado Wallber Virgolino, Gaeco e Polícia Civil aprendem criminoso que propagava notícias falsas sobre ataques do Sindicato do Crime na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 23/03/2023 às 14:10:04
Banco de imagens: ALPB

Banco de imagens: ALPB

Na madrugada desta quinta-feira (23), a Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Operações Especiais contra o Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação que resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, que é apontado como o responsável por criar notícias falsas sobre ataques do sindicato do crime na Paraíba.

A ação aconteceu após denúncias feitas pelo deputado estadual Wallber Virgulino, que alertou as autoridades sobre a disseminação de informações falsas que estavam causando pânico e desestabilizando a população.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente criava perfis falsos nas redes sociais e publicava notícias falsas sobre supostos ataques do sindicato do crime em diversas cidades da Paraíba. A ação do jovem causou grande repercussão nas redes sociais e gerou um clima de tensão entre a população local.

Após investigações, a polícia conseguiu localizar o adolescente e apreender equipamentos eletrônicos utilizados por ele para criar e divulgar as notícias falsas. O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde prestará esclarecimentos sobre o caso.


Comunicar erro

Comentários