TransferĂȘncias não justificadas e despesas sem comprovação: TCE imputa dĂ©bito de quase R$ 2 milhões à OS contrada pelo governador João AzevĂȘdo para administrar o Hospital Geral de Mamanguape

Por Redação - Além do Fato em 23/03/2023 às 12:01:07

Na última sessão ordinĂĄria do Tribunal de Contas do Estado, sob a presidĂȘncia do conselheiro Nominando Diniz Filho, as contas da Organização Social IPCEP foram julgadas como irregulares. A OS foi contratada pelo governador João AzevĂȘdo (PSB) através da Secretaria de Saúde do Estado para administrar o Hospital Geral de Mamanguape em 2019.

O processo em questão se refere a uma inspeção especial realizada na gestão da OS no Hospital de Mamanguape, ocorrida no segundo semestre de 2019 (proc. nÂș 06394/20). Segundo o relator, conselheiro André Carlo Torres Pontes, foram encontradas vĂĄrias irregularidades, como transferĂȘncias não justificadas, pagamentos ao próprio Instituto e despesas sem comprovação.

Além disso, aos ex-diretores, solidariamente com a OS, foram imputados valores que chegam a quase R$ 2 milhões. Cabe recurso por parte da organização social. O IPCEP é mais uma das organizações sociais que atuaram no Estado e que tiveram suas contas julgadas como irregulares pelo Tribunal de Contas.

Comunicar erro

ComentĂĄrios