Deputado André Fernandes consegue assinaturas no Senado para CPMI de atos golpistas

Por Redação - Além do Fato em 17/02/2023 às 03:20:11

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) afirmou ter conseguido as assinaturas necessárias no Senado para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a invasão no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro. O parlamentar ainda precisa garantir as assinaturas na Câmara dos Deputados.

De acordo com o parlamentar, ele coletou as 27 assinaturas, um terço dos senadores, para a instauração da CPMI. Até o último domingo, o deputado tinha conseguindo 65 assinaturas na Câmara dos Deputados.
Apesar da iniciativa para a CPMI, Fernandes é um dos deputados alvos de inquérito no STF por suspeita de envolvimento no atos terroristas. O pedido foi feito pela pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e se refere a postagens em redes sociais de incentivo e apoio aos atos.
Conforme o requerimento de André, o objetivo é "investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 08 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília".

O deputado ainda crítica o sigilo imposto à íntegra das imagens de vandalismo no Planalto. "Não é justo que em um momento de tantas incertezas, o governo federal coloque sigilo nas imagens dos atos do dia 08 de janeiro. Precisamos investigar e apurar com a devida seriedade", disse o deputado.


Comunicar erro

Comentários