Deputado General Girão se enfurece com repressões à liberdade pelo STF e narrativas do PT: "Os poderes estão acovardados!"

Por Redação - Além do Fato em 17/02/2023 às 03:10:31

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal General Girão, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, rebateu narrativas da extrema-esquerda sobre os povos indígenas e sobre a Amazônia, além de ironizar as constantes referências ao ex-presidente Bolsonaro feitas por Lula, ao invés de cuidar do governo. O deputado disse: "o Governo Federal não tem serviço para ser mostrado. É só revanchismo contra todos que estão, sim, sempre querendo produzir no Brasil. É lamentável isso daí".

General Girão apontou ainda a hipocrisia da esquerda ao dizer que "defende a democracia". Ele disse: "a palavra mais prostituída nos dias de hoje no Brasil tem sido a palavra "democracia", tanto por alguns setores, infelizmente, da Corte Maior da Justiça quanto por políticos da Esquerda, que ficam dizendo que o Governo deles defende a democracia. Quem defende a democracia não apoia a censura. Quem defende a democracia não apoia o cerceamento da liberdade. Quem defende a democracia não apoia o cerceamento da liberdade de imprensa. Quem apoia a democracia realmente deveria pensar muito em ter um país mais harmônico, com os Poderes independentes entre si".

O deputado lamentou: "hoje nós não temos independência entre os Poderes. Nós temos um Poder que está acima de todos os outros, sob a égide de uma caneta nociva de um dos seus integrantes da Alta Corte e os outros Poderes estão ajoelhados, acovardados, às vezes, até de quatro". Ele disse: "Essa é a realidade que nós estamos vivendo no Brasil. E eu pergunto: esse é o Brasil que você quer? Esse é o Brasil que você votou?".

O deputado lembrou as prisões em massa e questionou o silêncio da esquerda face às violações de direitos humanos. General Girão afirmou: "O verdadeiro genocídio, é o genocídio da verdade, o genocídio do nosso País" .

Comunicar erro

Comentários