Legislar, fiscalizar e representar: Cabo Gilberto Silva apresenta 5.014 proposituras e encerra legislatura na Assembleia Legislativa como o deputado mais atuante da Paraíba

De acordo com informações do SAPL, o parlamentar contabilizou mais de 5 mil proposituras, consolidando-se entre os deputados mais atuantes do história do parlamento paraibano

Por Redação - Além do Fato em 27/01/2023 às 15:06:04

O mandato do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) finalizou o 4º ano da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) registrando uma alta produtividade, consolidando-se entre os deputados mais atuantes do história do parlamento paraibano.

De acordo com dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), foram 5.014 proposituras apresentadas pelo deputado Cabo Gilberto ao longo dos últimos quatro anos: 3.995 Requerimentos; 466 Projetos de Lei Ordinária; 218 Projetos de Indicação; 03 Projetos de Lei Complementar; 48 Projeto de Resolução; 05 Recursos; 04 Proposta de Emenda Constitucional; 11 Projetos de Decreto Legislativo; 33 Ofícios; 97 Emendas (Aditivas, LOA, Modificativa, LDO e Supressivas).


Líder da oposição na Assembleia Legislativa por três anos consecutivos, Cabo Gilberto Silva deixará um legado de diversas conquistas em prol do povo da Paraíba, através de sua atuação parlamentar que garantiu a aprovação de diversos projetos e leis já sancionadas. Dentre os destaques da sua atuação, está a promulgação das Leis de Proteção Social dos Militares e da redução de tempo para a promoção de Praças da Polícia e Bombeiros Militar.

Com relação aos 3.995 requerimentos produzidos pelo gabinete do parlamentar, destacam-se requerimentos solicitando a realização de concurso públicos, ampliação dos programas sociais, mais investimento em Segurança Pública, construção de adutoras, melhorias nas unidades de saúde, construção de equipamentos esportivos, valorização do servidor público, construção de novas unidade habitacionais e de ensino, reforma e revitalização de equipamentos públicos; calçamento, recapeamento e terraplanagem de centenas de PBs; ampliação da rede de distribuição de água, entre outras solicitações de obras, ações e serviços, visando melhorar a qualidade de vida da população paraibana.

Cabo Gilberto Silva também destinou emendas parlamentares importantes ao longo do mandato, destacando as áreas de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social como prioritárias na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do estado. Além disso, propôs quatro Propostas de Emenda Constitucional (PEC).

Reforçando seu compromisso com a população, Cabo Gilberto Silva é um dos únicos deputados estaduais da atual legislatura com 100% de presença em todas as sessões ordinária na 19º legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Em sua última sessão no parlamento estadual, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), avaliou positivamente o mandato e afirmou que cumpriu sua missão ao longo dos últimos quatro anos na ALPB..


"Em três anos consecutivos como líder da oposição, fiz o meu papel e cumpri minha missão na Assembleia. Agora, vou defender a Paraíba no Congresso Nacional. Vou trabalhar duro para trazer desenvolvimento para o nosso estado e para as pautas que entendo ser as mais importantes: Economia e Segurança Pública", disse Cabo Gilberto.




Comunicar erro

Comentários