Deputado Cabo Gilberto Silva cita déficit de mais de 10 mil policiais e cobra do governador mais agilidade na realização do Concurso Público da PMPB

Por Redação - Além do Fato em 17/01/2023 às 14:55:18

A Lei Complementar nº 87 de 2 de dezembro de 2008, formatada após estudos à época, previa que a Polícia Militar da Paraíba deveria ter um efetivo total para fazer o policiamento ostensivo de 17.935 policiais

O efetivo da Polícia Militar da Paraíba que deveria ser de quase 18 mil policiais trabalhando pela segurança da população, atualmente o efetivo está menos da metade dessa quantidade. Se for contar os efetivos da PM não chega a 8 mil homens e mulheres.

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), um dos principais defensores da Segurança Pública no estado, usou as redes sociais, para cobrar do Governo do Estado, um maior investimento na Polícia Militar da Paraíba, que, de acordo com ele, está com um déficit do quadro de pessoal e carece de mais de 10 mil policiais.

"O Governador da Paraíba, João Azevedo, passou 4 anos e não fez um concurso para a Polícia Militar, mesmo sabendo do déficit de efetivo para atender a sociedade. Mesmo assim envia militares para Brasília e deixa a nossa situação pior ainda, a violência reina no Estado. Em 2018, ele prometeu um concurso público para cada ano do seu mandato. Infelizmente passou 4 anos e não fez um! Estamos com menos da metade do efetivo que a lei determina (18 mil) hoje temos (7 mil) na ativa aptos a defender a Paraíba", disse Cabo Gilberto.



Comunicar erro

Comentários