CĂ­cero Lucena e João AzevĂȘdo anunciarão parceria administrativa para gerir o ColĂ©gio Dom Adauto, em Jaguaribe

"ColĂ©gio Dom Adalto não vai fechar", garantiu o prefeito CĂ­cero Lucena

Por Redação - Além do Fato em 16/12/2022 às 19:30:52

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelou com exclusividade ao Portal Jaguaribe na tarde desta sexta-feira (16), que esteve reunido com o governador da Paraíba, João AzevĂȘdo, onde discutiram juntos uma parceria administrativa para manter aberta a instituição de ensino Dom Adauto que, na última segunda (12), anunciou o fim das atividades após 70 anos.

Ao Portal Jaguaribe, Cícero Lucena ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado, ao afirmar que os últimos detalhes do impasse para manter a unidade de ensino aberta estão sendo discutidos e serão anunciados durante uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (19).

Recentemente, o Instituto Dom Adauto, em João Pessoa, anunciou que neste ano encerraria as atividades educativas do ensino infantil ao 5° ano. A instituição afirmou que a decisão considera as dificuldades financeiras para manter o funcionamento do local, como pagamento de professores e funcionĂĄrios.

No comunicado, o Dom Adauto ainda acrescentou que as consequĂȘncias da pandemia da Covid-19 influenciaram na decisão de encerrar as atividades. De acordo com a instituição, o cenĂĄrio favoreceu a redução do quadro de alunos, os descontos nas mensalidades e a inadimplĂȘncia crescente nos últimos anos.

Comunicar erro

ComentĂĄrios