Reitor da UFPB é agredido por estudantes durante reunião do Conselho Universitário

Por Redação - Além do Fato em 30/09/2022 às 17:11:53

Uma reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terminou em confusão entre estudantes, servidores e seguranças da universidade. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (30) na sede da Reitoria, localizada no Campus I, em João Pessoa.

De acordo com um dos integrantes do Consuni, o servidor Clodoaldo Gomes, os estudantes fizeram uma mobilização na reunião para que fosse pautado um dossiê elaborado pela comunidade universitária sobre a administração do reitor Valdiney Gouveia. Segundo ele, entre os assuntos abordados no documento estão a nomeação do reitor em 2019, mesmo tendo sido o último colocado na consulta pública para a reitoria, e a postura durante a pandemia.

A maioria dos conselheiros votou para que o assunto entrasse em pauta. Nesse caso, o reitor teria que marcar uma data para a discussão do assunto. A reunião, no entanto, foi encerrada sem que houvesse uma definição.

Os estudantes tentaram impedir que o reitor saísse da sala até que uma data fosse marcada, tendo início uma confusão com os seguranças da instituição. Na confusão, o reitor e os seguranças foram vitimas de agressão por parte de estudantes e militantes contrários a nomeação de Valdiney, após decisão do presidente Jair Bolsonaro.



Comunicar erro

Comentários