Melhorias no texto da Lei 12.227, propostas pelo deputado Cabo Gilberto Silva, garantem promoção de mais 750 Policiais Militares

Por Redação - Além do Fato em 02/09/2022 às 15:42:05

Recentemente, a Assembleia Legislativa da ParaĂ­ba aprovou, o projeto de lei que faz mudanças nas regras de promoção praças da PolĂ­cia Militar da ParaĂ­ba. A proposta foi aprovada com emendas do lĂ­der da oposição, deputado Cabo Gilberto (PSL), ao texto original enviado pelo Governo do Estado.

Em virtude das mudanças propostas pelo deputado Cabo Gilberto Silva, a PolĂ­cia Militar da ParaĂ­ba tem 757 novos cabos e 3Âș sargentos servindo em todo o estado. A solenidade, que marcou a promoção dos praças, aconteceu nessa quinta-feira (1Âș), em João Pessoa. Esta é a primeira promoção após a redução do interstĂ­cio das promoções, trazida pela nova lei estadual 12.227 de 2022.

Desse total, foram 394 soldados promovidos à graduação de cabos, e 363 cabos promovidos à 3Âș sargentos. Os atos do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, que trouxeram as promoções foram publicados no boletim institucional nÂș 158, e entregues pessoalmente aos militares.

"Temos muito orgulho em celebrar as 757 promoções, com a felicidade de fazĂȘ-las respeitando a data de conclusão de seus respectivos Cursos. Some-se a isso a recente conquista para a nossa instituição, representada pela alteração legislativa que reduziu o tempo necessĂĄrio da promoção para sete anos, ante os dez anos que eram necessĂĄrios anteriormente. Ou seja, uma redução de 30% no interstĂ­cio" ressaltou o coronel Sérgio.



Comunicar erro

ComentĂĄrios