Prefeito Cícero Lucena reúne especialistas do BID para discutir próximas ações do Programa João Pessoa Sustentável

Por Redação - Além do Fato em 05/06/2022 às 02:20:02

O prefeito Cícero Lucena recebeu, nesta sexta-feira (3), a equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O banco é parceiro do município na execução do Programa João Pessoa Sustentável, orçado em 200 milhões de dólares, e financia metade dos recursos em mais de 60 ações voltadas para o desenvolvimento econômico, social e humano da cidade. O encontro, no Centro Administrativo Municipal, reuniu todos os coordenadores da Unidade Executora do Programa (UEP).

"O BID tem uma filosofia na qual não apenas empresta o dinheiro, mas se preocupa com a qualidade, com o resultado desses recursos e principalmente com a sensibilidade humanitária, a questão ambiental, a questão social e dotar as cidades de uma melhor condição de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes com justiça social. Fico muito feliz da integração de nossa equipe com os representantes do BID e renovo a minha confiança e certeza que o Programa agora, sim, está cumprindo seu papel para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade", destacou o prefeito, que ainda estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra e do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares.

A primeira visita presencial desde o início da pandemia de Covid-19 trouxe à capital Ana Beatriz Esteves, especialista social em salvaguardas ambientais e sociais e a especialista em desenvolvimento urbano e habitação, Clementine Tribouillard, chefe da missão. O objetivo principal é monitorar os avanços e o planejamento dos projetos voltados para as oito comunidades do Complexo Beira Rio, como a gestão do reassentamento, o diagnóstico e as propostas provisórias para economia solidária, desenvolvimento comunitário, emprego e geração de renda, inclusão de gênero, educação ambiental.

Comunicar erro

Comentários