R$ 1,418 bilhão: Jair Bolsonaro entrega a maior obra de infraestrutura hídrica do estado da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 05/05/2022 às 11:28:51

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 9h50, no Aeroporto Internacional de João Pessoa para cumprir agenda no interior da Paraíba. Bolsonaro deve seguir, primeiro, para a cidade de Itatuba, onde participa da solenidade de entrega da obra Vertente Litorânea, às 11h.

Pré-candidato à reeleição, Bolsonaro tem viajado nos últimos meses por diferentes estados do país para fazer a entrega de obras e programas. Por onde vai, tem sido acompanhado por diversos pré-candidatos a diferentes cargos nas eleições de outubro. Nesta quinta, entre eles, estavam o deputado federal Wellington Roberto (PL), pré-candidato à reeleição; o filho dele, Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado Federal; e Nilvan Ferreira (PL), pré-candidato ao governo do estado. Ainda estava na comitiva o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O projeto do Sistema Adutor da Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagi compreende 17 segmentos de canais abertos com seção trapezoidal, totalizando 130,44 km, intercalados por cinco trechos de sifões invertidos, construídos em tubos de aço, para ultrapassar vales de rios e córregos, sete aquedutos, galerias para travessias de ferrovia e rodovia. O sistema foi projetado para trabalhar totalmente por gravidade e transportar vazões que variam de 10 m³/s no trecho inicial a 2,5 m³/s no trecho final.

A obra vai garantir a sustentabilidade hídrica das seguintes bacias litorâneas: Bacia do Rio Paraíba, Bacia do Rio Gurinhém (afluente do Rio Paraíba), Bacia do Rio Miriri, Bacia do Rio São Salvador, Bacia do Rio Mamanguape, Bacia do Rio Araçagi, Bacia do Rio Camaratuba;


Comunicar erro

Comentários