Ação popular movida pelo vereador Marcos Henriques suspende obra da gestão Cícero Lucena na Quadra de Manaíra

Por Redação - Além do Fato em 10/03/2022 às 17:50:33

A Justiça da Paraíba emitiu uma decisão liminar que ordena a imediata paralisação das obras na Quadra de Manaíra, em João Pessoa, e manda que num prazo de dez dias seja reestabelecido tudo o que já havia sido demolido no local, nas mesmas condições que estava antes do início dos trabalhos. A liminar foi em resposta a uma ação popular movida pelo vereador Marcos Henriques (PT).

Por se tratar de uma decisão em caráter liminar, ainda cabe recurso à Prefeitura de João Pessoa. Procurada pelo g1, a assessoria de imprensa da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o órgão ainda vai se manifestar sobre o caso.

Em sua decisão, a juíza plantonista Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da Primeira Fazenda Pública da Capital, prevê multa de R$ 10 mil diários até um limite de R$ 100 mil caso a decisão não seja cumprida.

Ela alega ainda que trata-se de uma questão de interesse público, por ter como objetivo "resguardar e proteger o patrimônio público, com vistas a assegurar o interesse da coletividade".

Comunicar erro

Comentários