Gestão Cícero Lucena: Conselho Regional de Medicina fiscaliza UPA dos Bancários e constata problemas na regulação de pacientes

Por Redação - Além do Fato em 15/02/2022 às 23:55:10

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) vistoriou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, em João Pessoa, e constatou que o problema da superlotação foi por falha na regulação para os centros de referência em urgência e emergência.

Conforme observado pelo CRM-PB, há o adoecimento e afastamento de alguns trabalhadores de saúde, mas a dificuldade maior, que causou excesso de pacientes recentemente, foi a unidade não conseguir transferir os pacientes da sala vermelha para os hospitais de referência, havendo um acúmulo e causando colapso, naquele momento.


Assim que foram reabertos novos leitos covid no Hospital Prontovida, dez pacientes foram transferidos e a situação foi resolvida na UPA, que voltou a atender os usuários normalmente. O CRM-PB também constatou na fiscalização, que a unidade estava bem abastecida com medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Tags:   PMJPSaúdeCRM
Comunicar erro

Comentários