Governador João Azevêdo entrega Casa da Cidadania e obra de mobilidade urbana em Itabaiana

Por Redação - Além do Fato em 01/02/2022 às 17:04:31

governador João Azevêdo entregou, na manhã desta segunda-feira (31), a 34ª Casa da Cidadania na cidade de Itabaiana. Com a ação, os itabaianenses não vão mais precisar se descolar a outros municípios para ter acesso a serviços como emissão de Registro Geral (RG), Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Empreender-PB e Junta Militar.

O chefe do Executivo estadual entregou, ainda, a travessia urbana de Itabaiana, modernizando a infraestrutura viária e proporcionando mais qualidade de vida de moradores da região, ampliando as possibilidades de desenvolvimento econômico.

Desde 2019, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, já implantou 12 Casas da Cidadania, facilitando o dia a dia da população. A previsão é que, até o fim deste ano, sejam inaugurados mais nove equipamentos, elevando o número de Casas da Cidadania existentes no Estado para 43, praticamente o dobro de quatro anos atrás.

Na solenidade de entrega, João Azevêdo destacou a importância da expansão dos equipamentos pelo Estado no acesso da população à cidadania. "A expansão de Casas da Cidadania pelo Estado é uma obra que tem um valor em si, muito mais que os investimentos. Facilitar a vida de quem precisa tirar um RG e que antes enfrentava muita dificuldade é algo muito valioso", afirmou, ressaltando que o número de Casas da Cidadania praticamente dobrou em relação ao que havia quatro anos atrás.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, também destacou a importância da ampliação no número de Casas da Cidadania. "A gestão do governador João Azevêdo tem pouco mais de três anos, e esta já é a 12° Casa, um equipamento extremamente importante. Hoje a população de Itabaiana recebe um equipamento novo como esse, numa casa histórica, tombada inclusive pelo Patrimônio Histórico Estadual, bem localizada, beneficiando também a população de outros municípios", afirmou.

A entrega das obras aconteceu em uma cerimônia com a presença de muitos políticos. Aos repórteres, integrantes do Governo se desculparam pela presença de tanta gente e afirmam que a quantidade de convidados no evento surpreendeu o cerimonial do Palácio.

Comunicar erro

Comentários