Lula critica política econômica do presidente Jair Bolsonaro ""A economia não cresce enquanto tiver milhares de pessoas dormindo na rua e passando fome"

Por Redação - Além do Fato em 27/01/2022 às 00:18:07

Em entrevista à rádio CBN Vale do Ribeira, Lula lamentou que o governo Bolsonaro insista em uma política econômica que não traz empregos e melhores condições de vida para a população.

"Hoje, vivemos no Brasil uma situação em que não há um gesto do governo federal de investimento. Se você analisar o Orçamento que o Bolsonaro aprovou agora, você vai perceber que é o menor investimento do governo em toda a história da República", ressaltou o ex-presidente, mencionando os diversos cortes que Bolsonaro promoveu no Orçamento de 2022.

Ao agir dessa maneira, explicou Lula, o atual governo deixa de desempenhar o fundamental papel de impulsionar a economia. "Se o governo não investe, não é indutor do investimento, quem vai investir? Se você fosse empresário e percebesse que o governo não acredita nele mesmo, por que você tiraria seu dinheiro da conta do banco para fazer investimento?", questionou

Lula acrescentou que, caso seja candidato e vença as eleições deste ano, trabalhará para que o Estado volte a investir no país, como foi feito em seu governo. "Tenho muito orgulho de, no tempo que o PT governou o Brasil, ter gerado 22 milhões de empregos formais, com carteira de trabalho assinada. E, no período do meu governo, 87% dos acordos firmados pelo movimento sindical tiveram aumentos reais, acima da inflação", lembrou.

Segundo o ex-presidente, esses números significam crescimento econômico. "Na hora em que você cria mercado, cria consumo, cria poder de compra, esse consumo gera emprego na fábrica, gera emprego no comércio e faz a economia funcionar corretamente, gerando muitos empregos e muitas oportunidades", disse.

Comunicar erro

Comentários