ALPB aprova projeto de indicação do deputado Cabo Gilberto que dispõe sobre a utilização de veículos aéreos não tripulados nas Operações Policiais

Por Redação - Além do Fato em 18/11/2021 às 16:02:25

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão híbrida, a Indicação de Projeto de Lei 962/2021, de autoria do deputado Cabo Gilberto, que dispõe sobre a utilização de "drones" para o uso dos Órgãos da Segurança Pública no âmbito do estado da Paraíba.

Segundo o deputado autor da propositura, a proposta tem por finalidade viabilizar o uso do "Drone" para os órgãos da Segurança Pública no estado da Paraíba. O drone serve como ferramenta importante para ajudar a proteger a população de assaltos, violência urbana, ameaças, bem como na identificação de crimes e pontos de tráfico. O apoio aéreo realizado com drones se apresenta como uma vantagem decisiva no combate à violência e à criminalidade.

"Por exemplo, com um sensor detector de metais pode ser feita uma varredura em uma multidão e identificar alguém armado. Também pode ser muito útil no registro da cena de um acidente de trânsito, facilitando a elaboração de relatórios", ressaltou o deputado Cabo Gilberto.

Por fim, Cabo Gilberto Silva enfatizou que é de extrema importância que a Paraíba possa progredir tecnologicamente na
execução das ações da Segurança Pública.

Comunicar erro

Comentários