Prefeitura de João Pessoa atende solicitações do vereador Marmuthe para revitalização das instalações dos Hospitais Valentina e Santa Isabel

Por Redação - Além do Fato em 18/11/2021 às 15:51:07

A Edição Especial do Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), publicado no último dia 13 de novembro, traz o Extrato N° 419/2021; Processo 19.233/2020; com o "termo de contrato para contratação de empresa de engenharia para execução dos serviços de adequação do local para instalação do raio x - fixo da UPA Cruz das Armas, UPA Valentina, Hospital Municipal Santa Isabel e Hospital Municipal do Valentina".

Neste ano, o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os requerimentos 1.246/2021 e 13.839/2021, solicitando, respectivamente, a ampliação da capacidade de leitos, o aumento das equipes multiprofissionais de atendimento e a revitalização das instalações do Hospital Municipal do Valentina de Figueiredo; bem como a renovação integral ou parcial do maquinário médico do Hospital Santa Isabel.

"O Hospital do Valentina necessita de uma revitalização e aumento de seus leitos de forma urgente, visto que atende todo o público infantil da Zona Sul e demais bairros da Capital, além de necessitar de um maior número de multiprofissionais de Saúde, pois a demanda existente supera a quantidade de servidores à disposição. O nosso objetivo é proporcionar às crianças de João Pessoa todo o suporte e auxílio no combate à Covid-19, além de evitar que fiquem desassistidas, devido ao crescimento das infecções respiratórias", justificou o vereador Marmuthe.

As solicitações feitas pelo parlamentar surgiram a partir de constantes reivindicações dos usuários que buscam atendimento na rede pública municipal de saúde. "Historicamente, o Sistema de Saúde da capital pessoense vem sendo negligenciado pelos gestores que estiveram à frente do Poder Executivo, fato amplamente perceptível quando observamos as condições estruturais e de conservação do maquinário e equipamentos de Saúde. Daí a necessidade desta revitalização e compra de novos equipamentos", disse Marmuthe.

Comunicar erro

Comentários