O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL), comemorou o anúncio da construção de uma rotatória nas imediações do Campo do Santos, no bairro do Geisel. A ordem de serviço para a obra foi assinada na manhã desta sexta-feira (30). O objetivo é solucionar um problema de trânsito que se prolonga, há pelo menos 10 anos, sendo uma das principais demandas requisitadas pela população que reside ou se desloca pela Zona Sul da cidade.

Marmuthe vem lutando para que este pedido dos moradores seja atendido. Desde 2019, o parlamentar apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Requerimento 35.230/2019, solicitando à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) a elaboração de um projeto para construção de uma rotatória na confluência entre as ruas Abelardo Targino da Fonseca, Manoel Francisco de Melo, e Avenida Juscelino Kubitscheck, exatamente nas imediações do Campo do Santos, no bairro do Geisel.

"Finalmente, o nosso pedido será atendido pela Prefeitura da Capital. O fluxo de veículos naquele cruzamento é constante e intenso, em várias direções. Por isso, a construção desta rotatória era necessária há bastante tempo, possibilitando uma melhor mobilidade urbana, diminuição de engarrafamentos e risco de acidentes, além de proporcionar maior segurança para todos que transitam por aquela área", afirmou Marmuthe.

A obra vai beneficiar mais de 100 mil motoristas que se deslocam diariamente pela região, incluindo, bairros como: Ernesto Geisel, Cuiá, Valentina de Figueiredo, Colinas do Sul, Gramame, Água Fria e José Américo. Vale salientar que, no último mês de fevereiro, o vereador Marmuthe também solicitou, através do Requerimento 30/2021, a instalação de um semáforo neste cruzamento próximo ao Campo do Santos, no bairro do Geisel.

"O descaso histórico com os bairros periféricos, em diversas gestões municipais, é muito perceptível. Sobretudo, quando observamos as centenas de ruas sem calçamento, ou ainda a escassez (ou falta) de infraestrutura e sinalização de trânsito. Mas isso precisa acabar! É dever do Executivo Municipal providenciar a instalação desta rotatória no Geisel, além de outras melhorias no trânsito da cidade, gerando, assim, segurança e satisfação aos pessoenses e aos condutores de veículos de modo geral", concluiu Marmuthe.