Deputado Cabo Gilberto convoca população para movimento em defesa do voto impresso auditável

Por Redação - Além do Fato em 25/07/2021 às 23:41:53

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) está convocando todos os "bolsonaristas" pessoenses para participar de um ato público que será realizado no próximo dia 1º de agosto, às 15h, no Busto de Tamandaré, em apoio a aplicação do voto impresso nas Eleições 2022.

O voto impresso auditável é mais uma questão polêmica na gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma vez que mesmo partindo do Palácio do Planalto, enfrenta forte rejeição no Congresso, em Brasília, e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por representar o possível retorno das fraudes no processo eleitoral.

Jair Bolsonaro, que chegou à Presidência da República em uma eleição cuja contagem de votos foi feita através das urnas eletrônicas, sustenta o discurso de que a contagem de votos feita através desse sistema é passível de fraudes e que, portanto, não participará das eleições do ano que vem como candidato caso não seja aprovado o sistema do voto impresso como ele quer.

No início deste mês de julho, durante entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS), Bolsonaro chegou a declarar que, em caso de eventual derrota nas urnas, algum lado pode não concordar com a derrota. "Algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado, obviamente, é o nosso lado. Pode não aceitar esse resultado".

Comunicar erro

Comentários