Governo Bolsonaro e Prefeitura de JP entregam mais 192 apartamentos no Residencial Vista do Verde II

Por Redação - Além do Fato em 18/06/2021 às 16:30:20

Mais 192 famĂ­lias vão poder morar em um espaço com segurança, dignidade e qualidade de vida. Elas vão habitar o Residencial Vista do Verde ll, no Bairro das IndĂșstrias, entregue na manhã desta sexta-feira (18) pelo prefeito CĂ­cero Lucena, o vice-prefeito Leo Bezerra e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

"Como prefeito, tenho a oportunidade de viver a rotina da cidade e tudo aquilo que vem pra melhorar a vida das pessoas nos renova. A casa própria é algo fundamental e o desafio que estabelecemos é iniciar a construção de quatro mil unidades ainda este ano. Com a diferença de que nossa polĂ­tica traz a habitação acompanhada de escola, PSF, vaga na creche e trabalho social. É uma obra de engenharia social e que traz esperança de um futuro melhor", declarou o prefeito CĂ­cero Lucena, que esteve acompanhado da primeira-dama LauremĂ­lia Lucena.

O ministro Rogério Marinho destacou a implantação de um programa habitacional que cobre todo o Brasil. "Esta obra é um sĂ­mbolo desse trabalho, pois estava paralisada desde 2015, e fizemos um esforço para concluĂ­-la, e fazer a sua entrega é extraordinĂĄrio. A parceria com a Prefeitura é benéfica e estamos conversando com o prefeito para fazermos novas parcerias para contratarmos novos empreendimentos na cidade ainda este ano", revelou.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro afirmou que é no lar onde se cultiva a famĂ­lia, que acredita ser a base de tudo. "EstĂĄ obra é fruto de uma parceria que vai se ampliar e os gestores podem contar conosco, no Congresso, para contemplar cada vez mais pessoas com moradias", declarou.

Durante a solenidade foi feita a entrega simbólica de chaves a um grupo de 12 famĂ­lias, que representaram todos os moradores do novo condomĂ­nio. Segundo a secretĂĄria de Habitação do MunicĂ­pio, Socorro Gadelha, a partir da próxima segunda-feira (21), os demais contemplados vão receber suas respectivas chaves, obedecendo a um calendĂĄrio organizado pela Equipe Técnica e Social da Secretaria de Habitação Municipal.

Leonardo Figueiredo, de 29 anos, foi um dos beneficiados com a casa própria. Ele morava de aluguel com a esposa e dois filhos pequenos, e agora recebe sua casa própria. "Muda tudo na minha vida por eu ser cadeirante e na minha casa anterior a acessibilidade era muito ruim. Agora estĂĄ tudo apropriado, adaptado, e eu só tenho a agradecer", afirmou.

Comunicar erro

ComentĂĄrios