Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e assegura investimentos no Centro Histórico de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 18/01/2021 às 15:04:15

O Governador João Azevêdo lançou o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. A solenidade ocorreu no antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico de João Pessoa, onde funcionará a sede do empreendimento e contou com as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano; do prefeito da Capital paraibana, Cícero Lucena; do vice-prefeito, Léo Bezerra; do deputado federal Aguinaldo Ribeiro; do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; dos deputados estaduais Felipe Leitão e João Gonçalves; do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley; do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson; além de auxiliares das gestões estadual e municipal.

O Parque Tecnológico foi criado com o objetivo de proporcionar um ambiente para fortalecer o estado como gerador e produtor de tecnologias, fomentando novas empresas, pesquisas e desenvolvimento. O espaço irá reunir o ecossistema de inovação, empreendedorismo e científico, o poder público estadual, municipal e demais entes, em articulação com outros ecossistemas nacionais e internacionais da inovação.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o governo da Paraíba irá investir cerca de R$ 20 milhões de recursos próprios para viabilizar o empreendimento tecnológico no Centro Histórico de João Pessoa. "Nós queremos permitir que as empresas e as instituições de Ciência e Tecnologia tenham um espaço para compartilhar conhecimento e criar oportunidades para a nossa juventude. Nós vamos colocar esse projeto em prática o mais rápido possível porque isso trará emprego e renda com a união das gestões públicas e das empresas em benefício da cidade e a previsão é de que, em quatro meses, a gente já tenha o segmento de incubadores funcionando no espaço", frisou.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que a gestão municipal dará sua contribuição para a consolidação do empreendimento com a recuperação do Centro Histórico. "Nós temos a certeza de que os projetos que a Prefeitura de João Pessoa está buscando viabilizar tem plena convergência com as ações do Governo do Estado. Nós buscamos melhorar a qualidade de vida da população, ofertando emprego, proporcionado o desenvolvimento turístico, conservando e preservando a história da cidade com uma visão inovadora e nos próximos quatro anos, está previsto um investimento de R$ 140 milhões para que possamos inovar a nossa cidade em itens como tecnologia e eficiência da gestão pública", pontuou.