Deputado Cabo Gilberto Silva repudia ataques da Lula ao Banco Central e prega respeito a independência da autarquia

Por Hagnon/AlémdoFato em 23/03/2023 às 16:51:56

O pronunciamento do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) na Câmara dos Deputados causou repercussão após o parlamentar repudiar os ataques coordenados pelo presidente Lula (PT) ao Banco Central .

O deputado criticou o presidente Lula por atacar o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e afirmou que é preciso criticar o ministro da Economia, Fernando Haddad que, segundo ele, foi o pior prefeito de São Paulo e está sendo o pior ministro da Economia em tão pouco tempo.

"Não adianta querer criar narrativas para colocar a opinião pública contra a independência do Banco Central, aprovada por este Congresso. Obviamente, se querem que os juros fiquem baixos, primeiro mudem o Ministro da Economia, o Sr. Haddad, que presta um desserviço à sociedade brasileira. Acham que queimar a imagem do Presidente do Banco Central vai resolver o problema. Falsas narrativas não vão resolver', disse o parlamentar.

A fala do deputado Cabo Gilberto Silva reforça a importância da independência do Banco Central e a necessidade de que a instituição tenha autonomia para tomar suas decisões sem pressões políticas externas. O Banco Central é responsável pela gestão da política monetária do país e tem como missão manter a estabilidade do poder de compra da moeda e promover o bem-estar econômico da população.

O pronunciamento do deputado Cabo Gilberto Silva ocorre em meio a um contexto de tensão política no país, com críticas à atuação do governo federal na condução da política economia no país. A independência do Banco Central tem sido um tema recorrente nas discussões sobre a política econômica do país, especialmente em momentos de crise.


Comunicar erro

Comentários