O Deputado Cabo Gilberto Silva, em uma incansável busca por soluções ambientais, está pressionando o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa a tomarem medidas urgentes para acabar com as ligações clandestinas de esgoto que estão poluindo as praias da cidade.
O parlamentar revelou ter enviado ofícios ao Ministério Público, à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), solicitando providências imediatas em relação ao derramamento de esgoto nas praias de João Pessoa.
Desde o lançamento da Operação Praia Limpa, uma ação conjunta entre a Sudema e a Cagepa, na última sexta-feira (10/05), sete estabelecimentos foram flagrados despejando irregularmente esgoto nas praias do Cabo Branco. Destes, cinco foram autuados.
Para o Deputado Cabo Gilberto Silva, é intolerável que a população seja prejudicada pelos crimes ambientais cometidos por esses estabelecimentos. Ele destacou a importância de um controle e fiscalização mais rigorosos por parte dos órgãos competentes. "Estamos denunciando há muito tempo esse descaso com a orla da capital de todos os paraibanos! Continuaremos a fiscalizar e a cobrar da prefeitura de João Pessoa e do Governador do Estado da Paraíba", enfatizou o parlamentar.
A preocupação do Deputado reflete a urgência em proteger não apenas o meio ambiente, mas também a saúde e o bem-estar da população que frequenta as praias da região. Espera-se que as autoridades competentes ajam prontamente para resolver esse problema e garantir um ambiente saudável para todos os cidadãos paraibanos.