Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa investirão quase R$ 400 milhões para implantar Rede Integrada de Corredores de Transporte Público na capital

Segundo Cícero, o projeto prevê ônibus elétricos nos corredores, com ar-condicionado, WI-Fi, carregador USB e com inteligência de deslocamento.

Por Redação - Além do Fato em 19/11/2022 às 01:17:03

João Pessoa terá ônibus elétricos e com ar-condicionado. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (18) pelo prefeito Cícero Lucena durante entrevista onde foi feito um balanço dos projetos de obras de mobilidade urbana na capital.

Segundo Cícero, em parceria com o governo do Estado, serão investidos mais de R$ 400 milhões em quatro corredores: Cruz das Armas; 2 de Fevereiro, Epitácio Pessoa e Pedro II, onde todos eles terão terminais de integração. O projeto abrange ainda a integração na cidade antiga, com melhoria do centro.

"Esses terminais vão permitir que os ônibus, nos corredores, façam o percurso de forma mais rápida, mais confortável e com tecnologias, e de lá distribuir melhor pelos bairros que estão mais distantes do centro da nossa cidade", disse o prefeito.

O projeto prevê ônibus elétricos nos corredores, com piso rebaixado, com ar-condicionado, carregador de celular e com inteligência de deslocamento.

"Já estamos montando sinais luminosos na cidade para que quando um ônibus se aproximar desse sinal ele tenha a preferência e o sinal abra para que o percurso do ônibus seja feito de forma mais rápida, sem freagem, sem arrancada e trazendo sempre o benefício para a população", completou ao explicar sobre a inteligência de deslocamento.

Com o projeto, o Terminal de Integração, no Varadouro, será ampliado. "Vai ser bastante ampliado porque nós vamos querer integrar, inclusive, com a Estação Ferroviária, para que haja uma integração rodotrem e também com os municípios vizinhos para que tudo isso traga benefícios para a cidade", ressaltou.

Comunicar erro

Comentários