Governador João Azevêdo cumpriu apenas 33.7% das promessas de campanha ao longo dos três anos e meio do mandato

Por Redação - Além do Fato em 29/07/2022 às 23:53:22

Há seis meses de encerrar o mandato como governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) não cumpriu metade do prometido durante a campanha eleitoral de 2018. O levantamento foi feito pelo g1 e divulgado nesta quarta-feira (27).

Das 83 promessas feitas pelo gestor, 42 não foram cumpridas, o que corresponde a 51% da lista. Além disso, 13 foram registradas como cumpridas em parte, que são aquelas em que foi iniciada, mas não finalizada ou concluída. Do total, apenas 28 promessas foram cumpridas ao longo dos três anos e meio do mandato, o que representa apenas 33.7%.

Essas promessas específicas constam no programa de governo de João Azevêdo, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, mas também foram declaradas em entrevistas e debates durante o pleito. Estão na lista apenas o que pode ser claramente cobrado e medido.

O levantamento mede apenas o que foi realizado pelo gestor até o dia 30 de junho de 2022. Por isso, promessa cumpridas por ele como a instituição do Plano Estadual de Cultural, o PCCR dos professores e da Polícia Civil e a implantação de duas novas áreas integradas de segurança pública, feitos após esse período, não foram computados. Serão incluídas no balanço dos quatro anos.

Esporte, Habitação, Mobilidade Urbana e Turismo são as áreas em que o governador não cumpriu nenhuma das promessas de campanha. Também se afastou do programado nas áreas da Economia, que deixou 70% das promessas se serem concretizadas, seguido por Infraestrutura, com 67%.

Em números absolutos, o resultado da avaliação das promessas de João Azevêdo é:

  • Total de promessas: 83
  • Cumpridas: 28
  • Cumpridas em parte: 13
  • Não cumpridas ainda: 42



Comunicar erro

Comentários