Vereadores de Bayeux solicitam cópia da folha de pagamento da administração municipal e aprovam melhorias para infraestrutura da cidade

Por Redação - Além do Fato em 18/06/2022 às 00:19:01

Aconteceu nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Bayeux, mais uma sessão ordinária onde os vereadores propuseram, analisaram e votaram solicitações acerca de melhorias na infraestrutura e na administração da cidade. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelos vereadores Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania), que compuseram a mesa dos trabalhos. Na pauta do dia constaram sete matérias, entre projetos de Lei e requerimentos.

Entre os requerimentos aprovados por unanimidade está o de autoria do vereador Bel Soldado (DEM) pedindo que seja encaminhado um expediente à Secretaria de Administração do Município solicitando cópia da folha de pagamento sintética e analítica de todos os servidores do município de Bayeux, de 2021 a 2022; e o da vereadora Ró de Dedeta (PL) requerendo que seja feita a podagem de uma árvore na Igreja Comunidade São José de Anchieta, localizada na rua TV Manoel Veloso Borges, no bairro do Sesi.

O requerimento da vereadora Cleice Rocha (PCdoB) solicitando a apreciação e aprovação pelo Plenário de Moção de Aplausos e Congratulações à secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Regina Patricia Pereira da Silva, também foi aprovado por unanimidade. Os pares subiram à tribuna para discutir o projeto, aproveitando para destacar o excelente trabalho que vem sendo realizado por Regina e ressaltando a importância da Casa Severaque Dionísio homenagear quem tanto faz pela cidade.

Betinho da RS (PDT) teve reprovado os requerimentos nº 356/2022 e 357/2022 solicitando que fosse encaminhado um expediente à Secretaria de Educação e à Secretaria de Saúde do Município requerendo cópia integral de nove empenhos e suas respectivas liquidações. De acordo com o parlamentar, os empenhos não estão chegando à Casa. Na tribuna, Jefferson Oliveira (PL) explicou que solicitar documentos do ano passado não fazia sentido e só mostrava algum tipo de retaliação à gestão. Betinho informou que vai recorrer ao Tribunal de Contas.

Comunicar erro

Comentários