Leila Fonseca denuncia abandono e sucateamento de ambulâncias do Samu no sertão da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 11/06/2022 às 11:48:24

Pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Liberal (PL), a professora Leila Fonseca, usou as redes sociais, para denunciar o sucateamento de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SA|MI) na região do Sertão do Estado da Paraíba.

"Na estrada de Cajazeiras vejo esse descaso com a saúde por falta de manutenção nas ambulâncias . O que falta é compromisso dos gestores" , afirmou Leila Fonseca.

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível identificar pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), adesivadas com o brasão da Prefeitura de Piancó, abandonadas em um terreno em processo de sucateamento. No local, há ambulâncias faltando motor, sem os pneus, sem janelas e faltando os faróis, entre outros equipamentos.

"Infelizmente, essa é a realidade da Paraíba, muitas ambulâncias estão paradas por falta de manutenção e viram cemitérios de ambulâncias, sucatas. Pior é a realidade da nossa capital em que falta manutenção e muitas ambulâncias ficam paradas. Esse é o descaso de uma gestão que não tem compromisso com a saúde da população", escreveu Leila.

Procurada pela reportagem do Além do Fato, a Secretaria de Saúde do Município de Piancó, não respondeu os questionamentos até o fechamento da matéria.

Comunicar erro

Comentários