Projeto da vereadora Fabiola Rezende prevê ensino de bons tratos aos animais nas escolas municipais de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 23/05/2022 às 12:33:45

Um projeto que tramita na Câmara de Vereadores de João Pessoa quer que estudantes da rede municipal da capital tenham ensino de bons tratos aos animais.

A ideia é que eles, sistematicamente, participem de ações que eduquem como devem ser os cuidados, o incentivo à esterilização e à microchipagem, exercitar a tutela responsável, promover a adoção e desestimular o comércio. O projeto de lei é de autoria da vereadora Fabíola Rezende (PSB)

De acordo com a assessoria da vereadora, o projeto prevê ainda explicações sobre à vacinação e à vermifugação de animais domésticos para prevenção de doenças.

As diretrizes enumeradas no projeto, lembrou Fabíola Rezende, são exemplificativas e não limitam a promoção de outros conteúdos que tenham a finalidade de educar sobre bons tratos aos animais.

Ela acrescentou que o poder público poderá, para executar as diretrizes propostas, estimular a realização de palestras para divulgar informações a respeito dos bons tratos aos animais; organizar e aplicar os conteúdos tendo por base os regramentos estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular.

Comunicar erro

Comentários