NĂșcleo de Controle da Atividade Policial do MinistĂ©rio PĂșblico Ă© acionado para investigar suposta existĂȘncia de Ala Criminosa na PolĂ­cia Militar na ParaĂ­ba

Por Redação - Além do Fato em 28/01/2022 às 00:49:35

O NĂșcleo de Controle da Atividade Policial do Ministério PĂșblico da ParaĂ­ba recebeu denĂșncia contra uma suposta organização de milicianos policiais que se autodenominam "A Ordem", e supostamente pode ter envolvimento com uma série de violĂȘncias indiretas na ParaĂ­ba.

Isso porque, circulou no WhatsApp uma carta onde esse suposto grupo de policiais avisa que irĂĄ realizar um banho de sangue na ParaĂ­ba contra as facções criminosas locais, com ameaças não só às lideranças desses grupos criminosos, mas também aos seus familiares e à comunidade em geral, e diz que se alguma ordem de ataque a policiais vier de dentro do presĂ­dio, as famĂ­lias desses detentos irão sofrer as consequĂȘncias nos dias de visita.

DenĂșncia aos Ministérios PĂșblicos Federal e Estadual

TĂĄrcio Teixeira, integrante do PSOL na ParaĂ­ba, encaminhou denĂșncia junto ao Ministério PĂșblico da ParaĂ­ba, e ao Ministérios PĂșblico Federal como assistente social e servidor efetivo do MPPB, reuniu os prints e conversas encaminhadas pessoalmente para o procurador-Geral de Justiça da ParaĂ­ba, Antônio HortĂȘncio Rocha Neto, e pelo MPV 2, Procurador Geral do Ministério PĂșblico Estadual.


Ao Ministério PĂșblico Federal, a denĂșncia foi feita com base na Lei que substitui a Lei de Segurança Nacional. A denĂșncia também foi protocolada no Conselho Estadual de Direitos Humanos.





Comunicar erro

ComentĂĄrios