Deputado Wallber Virgolino constata falta de médicos na unidade básica de saúde do Bessa, em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 27/12/2021 às 15:51:44

Após receber várias denuncias através da redes sociais sobre a falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família USFs da capital, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) realizou uma fiscalização e constatou a falta de médicos na Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro do Bessa, em João Pessoa.

"Infelizmente, quando os políticos utilizam os serviços essenciais para fazer politicagem quem sofre é o povo", disse Wallber Virgolino.

De acordo com funcionários da USF Bessa, que preferiram não se identificar por medo de represálias por parte do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), também faltam equipamentos básicos para consultas e a estrutura física apresenta problemas graves, com ambiente insalubre para profissionais e pacientes.

Entre os riscos apontados pelos funcionários estão a presença de mofo, infiltrações, falta de ventilação, materiais e mobiliário deteriorados e falta de insumos e equipamentos de proteção individual (EPI).

Procurada pelo Além do Fato, a Secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, não deu resposta sobre o caso até a última atualização desta matéria.

Comunicar erro

Comentários