Vereador Marmuthe parabeniza o bairro do Valentina pelos 37 anos de fundação e reafirma o compromisso de sempre atuar para garantir melhorias para o bairro

Por Redação - Além do Fato em 25/10/2021 às 21:37:51

O Valentina de Figueiredo, segundo maior bairro de João Pessoa, está completando 37 anos nesta segunda-feira (25). O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL), que é morador há 30 anos e tem forte atuação nesta localidade da Capital, parabeniza a população do Valentina por esta data especial, saudando a todos que vivem, trabalham e estudam no bairro.

Fundado em 25 de outubro de 1984, o Parque Residencial Valentina de Figueiredo traz em seu nome uma homenagem à mãe do então presidente da República, João Batista de Figueiredo. Na época de sua inauguração, foi considerado o maior conjunto habitacional executado no Norte e Nordeste do País por um Instituto de Previdência Estadual, com 4.401 unidades residenciais em sua primeira etapa. Sua estimativa populacional era de 26.406 habitantes. Atualmente, possui cerca de 100 mil moradores.

"Neste mês de outubro temos a felicidade de comemorar juntos mais um aniversário: eu e o Valentina. O bairro onde cresci, me formei, constituí família, fiz grandes amizades, me tornei vereador, onde vivo há 30 anos com minha esposa, filhos e familiares. O lugar que mais amo, defendo, luto e trabalho; e pelo qual tenho enorme gratidão, respeito e orgulho. É um prazer e uma grande honra poder representá-lo na Câmara de João Pessoa e em todos os recantos da nossa cidade, da Paraíba e do Brasil. Também é motivo de orgulho ter sido o primeiro vereador do bairro a ser eleito", disse Marmuthe.

Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marmuthe é autor de diversas emendas parlamentares e requerimentos que proporcionaram obras e melhorias para a região do Valentina. Entre elas, podemos citar: a construção do Residencial Nice de Oliveira; Escola Municipal Joacil de Brito Pereira; nova linha de ônibus (9901) ligando Valentina e Mangabeira; instituição bancária do Bradesco no Valentina; Praça São Pedro (Valentina II); revitalização da Praça Anayde Beiriz (2014 e 2016); instalação de academias de ginástica nas praças do Valentina; iluminação de toda a via que dá acesso a Praia do Sol; unidades de saúde ao lado do Mercado Público e no Valentina II; Parque Ecológico Augusto dos Anjos; destinou recursos e conseguiu a aprovação do Terminal Central de Integração do Valentina; destinou recursos, através de diversas emendas parlamentares, para o calçamento e pavimentação de ruas no Valentina e bairros vizinhos, uma de suas principais cobranças; entre outras ações que trouxeram benefícios para os moradores.

"Ao longo do nosso mandato sempre buscamos fazer a interlocução entre os moradores do bairro e a Gestão Municipal, visando melhorar o transporte público, a mobilidade urbana, iluminação, calçamento de ruas, e infraestrutura geral da comunidade. Que alegria ser morador do Valentina há tantos anos! Que orgulho deste povo guerreiro, forte e trabalhador! Que privilégio poder representar politicamente este grande bairro da cidade na Câmara de João Pessoa! E como vereador reeleito, tenho me dedicado dia e noite para lutar e representar bem esta região, que sempre me deu uma grande votação. Parabéns ao Valentina e a todos os seus moradores! Seguimos juntos, construindo o presente e o futuro do nosso bairro", afirmou Marmuthe.

Comunicar erro

Comentários