Vereador Guga defende que vítimas de violência doméstica tenham prioridade na aquisição de imóveis oriundos dos programas habitacionais da Prefeitura de JP

Por Redação - Além do Fato em 01/07/2021 às 03:03:57

A violência doméstica contra a mulher se manifesta de diferentes formas, da violência física, que deixam marcas no corpo, até formas mais sutis, como a violência psicológica, que provoca danos imensuráveis.

Um dos grandes problemas presentes nesses casos de violência se dá em razão de muitas mulheres serem dependentes financeira e psicologicamente de seus companheiros, não tendo condições de sair de casa para se distanciar de seu agressor, não tendo para onde ir. Muitas pelo fato de possuírem filhos, preferem sofrer os maus tratos do que deixarem seus filhos sem a segurança de um teto onde morar.

Pensando nisso, o vereador Guga de Jaguaribe (Pros), apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um Projeto de Lei Ordinária, que dispõe sobre a prioridade da mulher vítima de violência doméstica na aquisição de imóveis oriundos dos programas habitacionais do município de João Pessoa. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"Entendemos que a medida proposta vem somar ao conjunto de medidas que visam promover a cessação da violência contra a mulher, uma vez que procura viabilizar sua independência em relação ao seu companheiro, ao facilitar a aquisição de sua própria moradia", justificou o vereador.

Comunicar erro

Comentários