Prefeito Cícero Lucena anuncia auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 1.300 artistas

Por Redação - Além do Fato em 31/03/2021 às 18:21:29

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressita), anunciou um auxilio emergencial para o setor da Cultura atingido pela crise da pandemia. Segundo o chefe do Executivo pessoense, serão duas parcelas de R$ 300 para mais de 1.300 artistas.

Ainda segundo Cícero, os recursos serão da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) através de um remanejando de valores destinados a apresentações culturais e que agora não estão sendo mais realizados por causa da pandemia.

As inscrições para o edital de chamada pública poderão ser feitas no período de 05 de abril a 12 de abril de 2021.

É considerado artista a pessoa física que realiza trabalho individual ou coletivo e comprove a atividade artística como fonte de renda exclusiva em artes cênicas, como teatro dança e circo; música; culturas populares; artes visuais; audiovisual; livro, literatura, leitura e bibliotecas. Estão incluídos também trabalhadores da cultura, como produtores, diretores, artistas pretas e pretos, técnicos e pessoal de apoio a grupos e espetáculos artísticos.

Orientação – As inscrições devem ser feitas preferencialmente através do endereço eletrônico

[email protected]; ou pelo link: https://forms.gle/HMmAphknrXhEkJF39. O prazo tem início às 8h do dia 05 de abril e termina às 23h59 do dia 12 de abril de 2021.


De forma presencial, o interessado deve comparecer à sede da Funjope, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, junto ao Protocolo Geral – Rua Duque de Caxias, 352, Centro, João Pessoa. O horário de inscrição presencial pode ser alterado, caso a Prefeitura Municipal de João Pessoa estabeleça novas medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19, como alteração do horário de funcionamento das repartições públicas.

Comunicar erro

Comentários