Assassinato do jornalista Paulo Brandão em João Pessoa completa 38 anos

Por Redação - Além do Fato em 13/12/2022 às 12:34:59

O assassinato do jornalista, advogado e empresário Paulo Brandão completa 38 anos nesta terça-feira (13). Brandão deixava a antiga fábrica Polyutil, em João Pessoa, quando foi morto com mais de 30 tiros de metralhadora e pistola.

A tragédia ficou na memória como um dos atos mais violentos contra um profissional de imprensa na história da Paraíba e teria ocorrido após publicação de várias denúncias pelo Jornal Correio da Paraíba.

Policiais militares foram acusados de matar o jornalista a mando, supostamente, do então governador do Estado, Wilson Braga.

Motivos do crime

Paulo Brandão era diretor do Jornal Correio da Paraíba em 1984, ano em que ocorreu o assassinato. Ele publicou reportagens sobre esquemas de fraudes em licitações e superfaturamento no Governo do Estado e por isso passou a ser perseguido.

Investigação

Assim que as investigações começaram, a Polícia Civil já suspeitava que o crime teria sido ordenado do Palácio da Redenção, a sede do Governo da Paraíba. O então delegado Janduy Pereira conduziu um inquérito por seis meses, e não encontrou nada de concreto.

Comunicar erro

Comentários