Governador João Azevêdo veta Projeto de Lei que garantiria mais proteção aos animais atendidos em Pet Shops e Clinicas Veterinarias

PL pretendia garantir maior segurança e evitar maus-tratos envolvendo pets no estado da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 07/11/2022 às 11:56:54

O momento de levar os pets ao médico ou para tomar banho e tosar às vezes pode ser preocupante, tanto para a família quanto para o próprio animal. Isso porque são vários os casos de acidentes e até de mortes durante estes procedimentos.

Insensível a causa animal, o governador reeleito João Azevêdo Lins Filho (PSB) vetou um projeto de lei, que tramitava na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que tinha como objetivo garantir maior segurança e evitar maus-tratos envolvendo o atendimento de pets em clinicas veterinárias e pet shops no estado da Paraíba.

De acordo com o projeto de lei, os estabelecimento seriam obrigados a instaladas câmeras de segurança, de forma que os clientes consigam acompanhar todos os procedimentos feitos em seus bichos de estimação.

Protetores da causa animal, ouvidos pelo Além do Fato, destacaram que a implantação de um sistema de monitoramento, poderia ajudar muito a separar o acidente de uma possível negligência do estabelecimento. Também há uma outra situação benéfica, na qual as câmeras protegem os próprios profissionais do segmento pet e tosadores. "Às vezes os donos acusam esses profissionais e, em alguns casos, não aconteceu nada".



Comunicar erro

Comentários