Após sete juízes se declararem suspeitos para julgar ações da Operação Calvário, Coordenador no GAECO defende criação de vara especializada em crime organizado

Por Redação - Além do Fato em 16/04/2022 às 00:12:50

Coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado na Paraíba, Octávio Paulo Neto, se pronunciou os juizes que se averbaram suspeitos para julgarem pessoas envolvidas em crimes investigados pela Operação Calvário.

"Frente os sucessivos casos de suspeições, coadjuvado com a ausência de fechamento judicial dos casos, se percebe que o sistema de justiça estadual tem que pensar seriamente em criar uma vara especializada para tratar de casos complexos, maxime crime organizado", disse o promotor.

Somente um juízo especializado – defende Octávio – seria capaz de suprir o que chama de um "histórico da prestação jurisdicional estadual sofrível".

"A história recente tem mostrado essa imperiosa necessidade, já que vemos que casos análogos julgados e processados na Justiça Federal, enquanto a Justiça Estadual temos inúmeras intercorrências sem qualquer pronunciamento definitivo, os quais poderiam ser superadas com um juízo especializado, uma vez que histórico da prestação jurisdicional estadual é sofrível".



Fonte: Blog - Heron Cid

Comunicar erro

Comentários