Deputado Wallber Virgolino une sua voz a dos Policiais Militares que protestam contra proposta salarial apresentada pelo governador João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 19/01/2022 às 23:48:11

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patrioyas), juntou sua voz aos policiais militares que hoje protestaram na frente da Granja Santana, residência oficial do governador.

O protesto é contra a proposta salarial apresentada à categoria pelo governador João Azevêdo e pela revogação de alguns trechos do PL 3.378/2021, aprovado pela Assembleia Legislativa que, segundo os policiais, reduz proventos para graduação superior e reduz o adicional de inatividade.

Os manifestantes também cobram paridade e integralidade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário. Garantem, os policiais, que a lei causa perdas salariais importantes, porque o militar não vai mais se aposentar com a patente adiante, mas com a que estava na ativa.

Insatisfeitos com o tratamento salarial, com a não incorporação da "bolsa desempenho" em um período mais curto, com o plano de carreira, os PMs encontraram nesse momento um terreno fértil para mobilizar, reivindicar, cobrar direitos que foram negados em outros momentos.


Comunicar erro

Comentários