Governador João Azevêdo se recusa a receber lideranças do movimento e aumenta insatisfação dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 19/01/2022 às 17:25:36

Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba chamaram a atenção, nesta quarta-feira (19), com protestos simbólicos e de grande mobilização na frente da Granja do Governador, em Miramar. Os PMs seguirão em caminhada até a praça das Muriçocas, seguindo pela Epitácio Pessoa, até a praia de Tambaú, no Busto de Tamandaré.

A insatisfação ganhou motivo objetivo, quando os deputados aprovaram Lei de Proteção Social dos Militares. A Lei prevê alterações feitas nas regras de inatividade, reforma e pensões.

De um lado, os PMs, instigados pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), alegam que o novo regramento traz prejuízos para a categoria, principalmente para os que estão indo para inatividade.

Insatisfeitos com o tratamento salarial, com a não incorporação do "bolsa desempenho" em um período mais curto, para ativos e inativos, com o plano de carreira, os PMs encontraram nesse momento um terreno fértil para mobilizar, reivindicar, cobrar direitos que foram negados em outros momentos.

Os manifestantes, focados menos na política e mais na busca por melhores condições de vida na ativa e na inatividade, estrategicamente, entenderam que é hora de lutar.

Comunicar erro

Comentários