Treze deverá apostar nas categorias base para a disputa do Paraibano de 2022

Por Hagnon Halberto em 29/10/2021 às 00:27:35

Após a sequência de insucessos na temporada 2021, a palavra de ordem no Estádio Presidente Vargas, casa do Treze, é reformulação. Para explicar melhor como se dará este processo a médio e longo prazo, o gerente de futebol do clube, Fernando Gaúcho, realizou uma entrevista coletiva na tarde da quarta-feira e, entre outros assuntos, revelou que a equipe deverá aproveitar muitos garotos da base na disputa do Campeonato Paraibano de 2022.

Após a queda precoce no estadual de 2021, quando foi eliminado para o São Paulo Crystal, na repescagem, e da melancólica participação na Série D do Brasileirão, onde não conseguiu avançar sequer à segunda-fase, o Treze terá, após cinco temporadas, apenas o Campeonato Paraibano no calendário. Com isso, a equipe do bairro do São José encerrará as suas atividades em 2022 ainda no primeiro semestre e, de quebra, terá que lidar com a escassez de recursos para montar uma equipe que brigue, ao menos, por uma vaga nas finais do certame estadual. Conquistar o título paraibano na próxima temporada é a meta da alta cúpula galista, e, para tal, o clube adotará, de acordo com Fernando Gaúcho, uma prática ainda não muito comum entre os grandes clubes do estado: o uso de sua categoria de base.

O Galo da Borborema encarou uma das maiores crises de sua história recente dentro e fora de campo em 2021. Com apenas 35% de aproveitamento em toda a temporada, a torcida trezeana ficou ressentida com a sequência de más atuações e resultados da equipe. Para o diretor Fernando Gaúcho, um dos maiores gargalos do Treze em 2021 foi o não cumprimento de um cronograma de gestão estipulado ainda na pré-temporada, no entanto, um novo projeto está sendo realizado entre a direção pautado na reestruturação, principalmente no aspecto financeiro, do clube. A expectativa é que muito em breve um modelo deste planejamento seja revelado à torcida.

Fonte: GE

Comunicar erro
Vacina - Governo Federal

Comentários