Governador João Azevêdo cria Comissão para analisar viabilidade da realização do Campeonato Paraibano

Por Redação - Além do Fato em 11/02/2021 às 21:06:35

O governador João Azevêdo se reuniu, por meio de videoconferência, com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocasião em que foi discutida a possibilidade de uma parceria com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para a realização do Campeonato Paraibano deste ano. Na reunião, ficou estabelecida a formação de uma Comissão que será responsável pela análise jurídica e legal da viabilidade do apoio.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou as ações da gestão para fortalecer o esporte no estado, com a criação do programa "Paraíba Esporte Total", e endossou o compromisso do Governo do Estado de agir dentro da legalidade e cumprir decisões jurídicas e recomendações do Ministério Público do Estado. "Nossa intenção é ajudar o futebol paraibano, queremos ver nossos times tendo representatividade nas séries, vamos fazer as análises necessárias e trabalhar para que os acordos de leniência, instrumento que foi sugerido pelos clubes, sejam assinados", afirmou.

O processo legal de apuração que foi instalado, inclusive com o devido Direito de Defesa para todos os envolvidos, continua em andamento e espera-se a sua mais breve conclusão para que os clubes voltem a participar do Programa de apoio aos esportes criado pelo Governo do Estado.

O secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, ressaltou a proatividade do governo para estimular a prática esportiva na Paraíba e apurar atos ilícitos ocorridos em anos passados, atuando em consonância com o Ministério Público e observando a necessidade da assinatura dos acordos de leniência com os clubes para ressarcimento de recursos ao erário público referentes às investigações desencadeadas em 2018 no futebol paraibano. "Na reunião, a CBF colocou as alterações realizadas na Confederação, a seriedade do trabalho que eles vêm desenvolvendo e a dificuldade da FPF para realizar o Campeonato Paraibano, sabendo do que aconteceu com os clubes, que gerou como consequência o ressarcimento de recursos que os clubes precisam fazer ao erário e isso depende do acordo de leniência que está em andamento", explicou.

Comunicar erro

Comentários