Vice-presidente do PSOL questiona suposto favorecimento ao governador João Azevêdo na fila das cirurgias eletivas no estado da Paraíba

"Houve tráfico de influencia ou o governador estava na fila do SUS e nós não sabiamos?, questinou.

Por Redação - Além do Fato em 24/06/2023 às 02:53:13

O governador João Azevêdo, filiado ao PSB, continua sendo alvo de questionamentos, desta feita, por parte do vice-presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em relação a um suposto favorecimento ao gestor na fila de cirurgias eletivas no estado da Paraíba. As declarações foram publicadas na página oficial do Instagram de Tárcio Teixeira.

No video, o vice-presidente do PSOL questiona um suposto privilégio indevido concedido ao governador. Ele questionou se João Azevêdo teria furado a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar uma cirurgia cardíaca recentemente.

"Houve tráfico de influência ou o governador estava na fila do SUS e nós não sabíamos? Alguns podem falar que não existe fila, mas é uma farsa!", disse Tárcio. As declarações geraram repercussão imediata, levantando dúvidas sobre a lisura do processo de regulação e agendamento de cirurgias eletivas no estado.

O procedimento hospitalar ao qual o governador João Azevêdo foi submetido ocorreu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB). A cirurgia consistiu em um cateterismo cardíaco e angioplastia coronária, com a instalação de um stent farmacológico.

É importante ressaltar que a realização de cirurgias eletivas pelo SUS segue um protocolo e uma ordem de prioridade definida pelas equipes médicas, levando em consideração a gravidade dos casos e a disponibilidade de recursos.

Diante das alegações feitas pelo vice-presidente do PSOL, espera-se que as autoridades competentes investiguem o assunto de forma imparcial e transparente, a fim de esclarecer qualquer irregularidade ou orientação de privilégio


Comunicar erro

Comentários