Gervásio Maia propõe Projeto de Lei Complementar para devolver aos servidores da educação o tempo de serviço exercido durante a Pandemia

Por Redação - Além do Fato em 25/03/2023 às 05:03:14

O deputado Gervásio Maia (PSB) apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP 72/2023) com o objetivo de devolver aos servidores da educação da União, estados e municípios o tempo de serviço exercido durante a calamidade pública devido à pandemia de Covid-19 . De acordo com o deputado, é injusto que os professores e demais servidores da educação não possam contabilizar 19 meses de serviços prestados para adquirir seus direitos legítimos de carreira.

A pandemia de Covid-19 mudou significativamente a rotina das escolas e professores em todo o país, e muitos tiveram que se adaptaram rapidamente ao ensino remoto para continuar atendendo aos alunos. Com a suspensão das aulas presenciais, muitos professores e outros profissionais da educação tiveram seus contratos suspensos ou foram obrigados a trabalhar em regime de teletrabalho.

Essa situação levou a uma perda significativa de tempo de serviço para muitos profissionais da educação, que não podiam contar esse período para adquirir seus direitos legítimos de carreira. Segundo o deputado Gervásio Maia, a proposta de devolução desse tempo de serviço visa corrigir essa injustiça e garantir que os servidores da educação não sejam prejudicados pela pandemia.

O PLP 72/2023, se aprovado, permitirá que os professores e demais servidores da educação da União, estados e municípios possam contar os 19 meses de serviço prestado durante a pandemia de Covid-19 para adquirir seus direitos legítimos de carreira, como progressão funcional , aposentadoria e outros benefícios.

O deputado Gervásio Maia acredita que essa medida é justa e necessária para promover os profissionais da educação que tiveram que se adaptaram rapidamente a uma nova forma de ensino durante a pandemia. Ele afirma que, se aprovado, o PLP 72/2023 será um reconhecimento do trabalho dessas profissionais e uma forma de garantir que seus direitos sejam respeitados.

A proposta apresentada pelo deputado Gervásio Maia é uma iniciativa importante para corrigir uma injustiça cometida contra os profissionais da educação durante a pandemia de Covid-19. Se aprovado, o PLP 72/2023 permitirá que esses profissionais possam contar o tempo de serviço prestado durante a calamidade pública para adquirir seus direitos legítimos de carreira. Isso é uma forma de respeitar esses trabalhadores e garantir que seus direitos sejam respeitados.

Comunicar erro

Comentários