MPF pede à Justiça para anular matricula do reitor da UFPB legalmente aprovado no vestibular para curso de Engenharia de Produção

Por Redação - Além do Fato em 25/04/2022 às 14:06:19

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou neste domingo (23) uma Ação Civil Pública contra a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o retor Valdiney Gouveia, para que a instituição exclua Valdiney da lista de aprovados para o curso de Engenharia de Produção da instituição, bem como desconsidere a aprovação dele no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conseguida por meio do uso do sistema de cotas, nas vagas reservadas para quem estudou em escola pública.

A imprensa, Valdiney Gouveia declarou que trata-se de uma competência do MPF e que aguardará o andamento do processo. A UFPB informou, por meio da assessoria de comunicação, que, como se trata de uma ação civil pública na esfera judicial , a instituição se pronunciará na esfera competente, a Justiça Federal.

De acordo com o MPF, Valdiney concluiu o que hoje é conhecido como ensino médio há 39 anos, em escola pública. Ele possui duas graduações, sendo uma em universidade pública e outra em unidade privada. Tem, ainda, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Comunicar erro

Comentários