Justiça aceita mais uma denuncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho por esquema de propina na Cruz Vermelha

Por Redação - Além do Fato em 25/04/2022 às 14:06:39

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e outras 12 pessoas, dentre elas os ex-secretários Livânia Farias, Cláudia Veras e Waldson Sousa, viraram réus em mais uma ação proposta pelo Ministério Público da Paraíba, em decorrência da Operação Calvário. A denúncia, apresentada em setembro do ano passado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), foi recebida nesta segunda-feira (25) pelo juiz Eslu Eloy Filho, da 7ª Vara Criminal de João Pessoa.

Detalhe é que, assim como em outros processos que envolvem à Calvário, o magistrado aceitou analisar o caso após dois pedidos de suspeição dos juízes José Márcio Rocha Galdino e Geraldo Emílio Porto.

Além de Ricardo Coutinho e dos ex-secretários, também figuram como réus nesta ação o ex-diretor da Cruz Vermelha, Daniel Gomes; Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Azevedo e Saulo de Avelar Esteves, ex-auxiliares do governo; e Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.

Na decisão, o juiz Eslu Eloy Filho arquivou o trecho que tratava-se sobre a ex-secretária de Saúde da Paraíba, Roberta Abath, por entender que os dados colhidos durante a investigação mostram que Abath não aceitava o que era ofertado pelos outros acusados.

Comunicar erro

Comentários